Vaga para Cuidador(a) para Trabalhar no Serviço de Residência Terapêutica (SRT) da SPDM de Diadema, SP

Imagem meramente ilustrativa

📝 Efetivo (CLT);
💵 Salário não informado;
📦 Benefícios não informado;
📆 Escala não informado;
⏰ Horário de traballho não informado.


Tarefas:

Acompanhar e auxiliar nas atividades de vida diária dos moradores egressos dos hospitais psiquiátricos em situações de vulnerabilidade, com vinculo familiar fragilizado ou inexistente.

Realizar interface com a rede de atenção psicossocial, bem como com a atenção básica à saúde, atuando de forma integral, facilitando o acesso, promovendo maior integração social, autonomia e protagonismo do usuário.
 
Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.

Demais atividades pertinentes a função.


Requisitos:

☑︎ Ensino Médio Completo
☑︎ Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de cuidador.


Instituição:

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.

O Serviço Residencial Terapêutico é voltado para o acolhimento de pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos, como complementação da rede de atenção à saúde mental, que tem o objetivo de substituir os Hospitais Psiquiátricos. Residências Terapêuticas Tradicionais – Voltadas para pacientes com transtornos mentais que estiveram por anos internados em Instituições Psiquiátricas e necessitam de acompanhamento constante, o que é realizado por meio de Cuidadores, Auxiliares de Enfermagem e Coordenador, que trabalham junto a estes pacientes na busca de sua autonomia e convívio em sociedade. Quanto ao acompanhamento especializado, é realizado no CAPS de referência.

 

Como participar do processo seletivo?

Acesse <https://spdmpaisdiadema.gupy.io/jobs/8898728> para realizar seu cadastro (se possuir cadastro, basta entrar com seu login/senha e atualizar seus dados) e acompanhe as informações pela plataforma oficial.

Após se cadastrar na oportunidade, fique atento a sua candidatura no site oficial (site da vaga), e-mail, telefone e WhatsApp. Essa vaga foi divulgada no dia 01 de abril e ficará disponível até o dia 31 de abril de 2025.

— Fonte: Gupy

Postar um comentário

0 Comentários